terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Do luxo ao lixo !


LIXO

 Em algum lugar da rua Augusta , rua Conêgo Eugenio Leite , rua Major Sertório , rua Salvador Cardoso, rua Rego Freitas.
Eu nasci  na Vila Madalena mas fui morar na rua Augusta  em 1984, nessa época não havia  mais o glamour das lojas e butiques chiques das décadas passadas, só peguei a fase decadente, onde os puteiros e saunas imperavam  e onde  eu só podia ir nos finais de semana ao Mcdonalds ao lado do Center 3 e  brincar  quando viajava para Botucatu nas férias escolares.Morei na Augusta  até aos 12 anos, quando  nossa família sobreviveu a fase da era Collor no início dos anos 90 e mudamos para a rua Conego Eugenio Leite em  Pinheiros , lembro até do caminhão de mudanças que era bonito,  estudava num colégio de freiras , naturalmente muito rígido , mas  conheci  amigos não muito católicos  e   no final do ano  fiquei de recuperação em Ensino religioso , meu pai quando ficou sabendo me disse" Nossa filho você não  sabe rezar pô!". A causa dessa recuperação eram por causa das famosas brincadeiras de jogo da verdade (aquele onde uma pessoa  roda um objeto e alguém pergunta se você prefere pagar uma prenda ou  falar a verdade) e a  salada de futas ,onde tardiamente  aos 14 anos pude dar meu primeiro beijo. A fase abastada  passou e tive que mudar para um apartamento mais simples no Centro, na rua Major Sertório , e dessa vez o caminhão onde veio nossa mudança , era melhor nem lembrar.
 Por influência da minha mãe que é professora começei a  me preparar para o Magistério,que ficava na  rua Salvador Cardoso no Itaim Bibi, que era bem tranquila ,mas logo ela ficou bem barulhenta devido aos nossos gritos e farras no colégio, e  tinha o martírio  de  acordar bem cedo   para não pegar o  ônibus    lotado todos os dias.
Na  rua  onde  moro têm um  famoso comércio  que começa às 19:00 e vai até  o último cliente , são travestis  num quarteirão , garotas de programa uns dois quarteirões pra baixo e miches em toda a rua rego freitas , somado ao  um grande número de bares e danceterias para todos os tipos de público. Pronto têm barulho pra noite inteira, mas por sorte meu apartamento é de fundo pra tudo isso e então durmo que é uma beleza.


LUXO

2 comentários:

  1. Amei o jogo com as fotos "lixo/luxo"!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcello, tudo bom? .... Atualmente quem mora no "lixo", vai ficar revoldado com vc rsrsrsrs .... Brincadeira... Parabéns pelo texto, em pouco espaço deu para saber bastante sobre vida nhe? rs .... abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar ,volte sempre!